Sprint Final MPDFT 2ªFase (Sem Correção)

O Trino elaborou um curso específico para a fase subjetiva do concurso de Promotor de Justiça do MPDFT.

Neste curso o aluno terá acesso a:

1)    3 SIMULADOS COMPLETOS contendo questões discursivas, peças processuais/ou pareceres jurídicos.

Cada simulado será formado por 1 peça ou parecer e 3 questões no formato da banca. Os enunciados são encaminhados para que você possa resolver o simulado de modo semelhante ao dia da prova e, em seguida, são liberados os comentários sobre o simulado acompanhados de espelho de correção/gabarito e aprofundamento sobre o tema abordado.

Os simulados são quinzenais com a finalidade de simular o dia da prova, induzindo o aluno a resolver o simulado antes de ter acesso à resposta final, para que na semana seguinte, possa corrigir a resposta apresentada nos termos do espelho de correção.

O treino que simula o dia da prova traz o diferencial necessário para a sua aprovação com uma nota alta na fase subjetiva.

O aluno pode adquirir o plano COM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA ou SEM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA, ou seja, pode optar por receber os simulados comentados com espelho de correção para fazer a sua própria avaliação sobre a resposta apresentada, ou pode receber a sua correção com nota final e comentários.

2)    CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA para os alunos que adquirirem o plano com correção individualizada, cada uma das questões, peças ou pareceres do simulado será avaliada com comentários sobre a forma e conteúdo, bem como com atribuição de nota nos mesmos moldes feitos pela banca.

A correção individualizada permite que o aluno tenha real consciência sobre o seu desempenho em provas de segunda fase.

Os comentários sobre a resposta apresentada vão além da verificação entre o raciocínio exposto e o espelho de correção, o objetivo é apontar como o aluno pode melhorar a escrita, a letra, o raciocínio jurídico, a apresentação do conteúdo, a articulação do contexto jurídico envolvido e como apresentar uma resposta que mereça uma nota alta.

*Turma limitada até 30 alunos para correção individualizada, com atribuição de nota conforme espelho de correção.

3)    DIVULGAÇÃO DA MELHOR RESPOSTA entre as respostas encaminhadas pelos alunos que adquiriram o curso com correção individualizada, será selecionada aquela que obteve a maior nota, para que todos possam ter como parâmetro as melhores respostas de cada rodada, no intuito de aprimorar a forma de resposta em provas subjetivas.

A divulgação da melhor resposta acrescenta uma visão crítica ao aluno sobre a concorrência e como aprimorar a apresentação do conteúdo jurídico escrito para aumentar a sua nota.

4)    MAPEAMENTO DA BANCA após uma análise minuciosa de dezenas de provas anteriores, chegamos à conclusão de que a banca tem preferência clara por determinados temas e por determinadas peças processuais.

O curso apresentará aos alunos um material completo com as características da banca e os simulados serão elaborados com base no exato perfil identificado nas provas anteriores.

5)    APROFUNDAMENTO DOUTRINÁRIO cada tema abordado nas questões, peças e pareceres será acompanhado de comentários aprofundados sobre o assunto e a forma como ele costuma ser abordado em provas de segunda fase.

6)    CRONOGRAMA DE METAS Além do cronograma com datas para resolução dos simulados, o aluno terá acesso a um cronograma de revisões dos temas mais importantes para a prova, com a disponibilização de livros digitais para estudo dos temas de predileção da Banca.

7)    VIDEOAULAS Ao longo do curso o aluno assistirá vídeo aulas com orientações precisas sobre a elaboração de peças/pareceres.

Serão ministradas 5 horas aula, sendo 1 referente à orientação para organização dos estudos, 1 sobre técnicas de elaboração de respostas subjetivas e 4 envolvendo as principais peças/manifestações cíveis e criminais exploradas em prova.

8)    RANKING E ANÁLISE DE DESEMPENHO As notas das respostas encaminhadas para correção serão organizadas em ranking.

9)     CENTRAL DE DÚVIDAS, via grupo aberto no WhatsApp. O canal funcionará também como grupo de estudos, com indicação de temas cobrados pela Banca e envio de dicas pelos professores.

As vagas para as turmas do plano COM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA serão LIMITADAS, a fim de preservar a qualidade do trabalho proposto. Nesse sentido, abriremos apenas 30 vagas para essa turma.

O melhor caminho para o aprendizado, sem dúvida, é pelo treino. Então, junte-se a nós nessa caminhada e certamente seu sonho de se tornar Promotor de Justiça ficará mais próximo de se tornar realidade!

Vamos juntos! 👊

 

+       3 simulados bônus do curso Foco Total (sem correção)

Duração

26.07 a 09.09

  • Aulas
  • Cronograma
  • Link - Grupo Whatsapp
  • Mapeamento da Banca
  • Materiais
  • Simulados